top of page
2020-01-17_Relembrar-1820_1200x500_edite

Sobre

    Na ânsia de sermos ouvidos e de que a sociedade contemple as nossas preocupações, decidimos criar um espaço de reflexão crítica em que nos comprometemos a usar a capacidade de pensar como motor da opinião e da sugestão. Assim, através deste projeto propor-nos-emos a expressar as nossas ideias de uma forma livre, consciente e informada. Apenas nos movem dois aspetos: o amor ao nosso país e o gosto pelo pensamento.

    Nasce, destarte, o projeto “Alternativa”.


    Alternativa à demagogia. Alternativa ao superficial. Alternativa à desinformação. Alternativa à incoerência. Alternativa à restrição da liberdade. Alternativa à injustiça. Alternativa à polémica. Alternativa à mentira. Alternativa aos clubismos fanáticos. Alternativa ao incorreto. Alternativa às conversas de café.

    Procuraremos sempre colorir os nossos argumentos com a verdade, o rigor e o progresso, a bem do interesse nacional que nos move e motiva.

    No logótipo desta iniciativa, é visível a Revolução Liberal de 1820, símbolo da passagem do absolutismo para o constitucionalismo. Referência do caminho do autoritarismo para a democracia, que tanto estimamos, e alusão da vitória da liberdade sobre os abusos do regime ditatorial inglês à época em Portugal.

    Um pilar fundamental para os escritores deste projeto é a verdade e a ausência de qualquer elitismo. Muitos podem escrever nesta iniciativa, desde que se comprometam com a busca do verdadeiro.

    Sem mais demoras, começaremos esta aventura imbuídos de entusiasmo e felicidade por partilharmos os nossos pensamentos convosco.

    Esperemos que, independentemente de concordarem ou não connosco, reconheçam o nosso trabalho, arte de deduzir, rigor e respeito pela inteligência de quem nos escuta atentamente.

    Saudações,

A Equipa Coordenadora do “Alternativa”.

Sobre: Sobre

Equipa

Quem somos nós

jeitoso.jpg

José Marques

Sou de Guimarães, tenho 18 anos e estou a frequentar a Licenciatura em Economia na Universidade do Minho. Sou um democrático convicto e um orgulhoso português. Considero que uma grande parte dos portugueses precisam de estar mais ativos e críticos na defesa do interesse nacional.

trajado.jpeg

André Sousa

Sou de Guimarães, tenho 18 anos e estou a frequentar a Licenciatura com Mestrado Integrado em Engenharia Biomédica na Universidade do Minho. Acredito vivamente na essência que com trabalho árduo se consegue alcançar tudo, e parece me que Portugal não avança devido à carência desta vontade por parte dos portugueses.

Dani pic.jpg

Daniel Sousa

Sou de Fafe, mais precisamente da freguesia de Arões São Romão, tenho 18 anos e frequento a Licenciatura de Gestão da Distribuição e Logística na Escola Superior de Ciências Empresariais do Politécnico de Viana do Castelo. Adoro política e, acima de tudo, adoro o meu país. Quero fazer a diferença lutando pela transparência e pela verdade.

Souselas.jpg

Luís Souselas

Sou de Guimarães, tenho 18 anos e frequento a licenciatura em Direito na Universidade de Lisboa. Defendo a liberdade, a verdade e a justiça. Quero que o meu país seja mais autónomo, desenvolvido, descentralizado e liberal. Considero uma mente aberta o mais importante aspeto num bom debate.

jeitoso 3.jpeg

André Ribeiro

Sou de Guimarães, tenho 18 anos e frequento a Licenciatura de Economia na Universidade de Coimbra. Considero-me um português interessado e preocupado com o estado do nosso país, sem medo de assumir as suas convicções e sempre aberto a uma boa troca de ideias.

Sobre: Membros da Equipe

"Procuraremos sempre colorir os nossos argumentos com a verdade, o rigor e o progresso, a bem do interesse nacional que nos move e motiva."

José Marques

Sobre: Citação
bottom of page